sábado, 19 de setembro de 2009

Culinária francesa na Candido Mendes


Por Dara Bandeira

A Universidade Candido Mendes promoveu um curso de gastronomia com o chef Stephane Hottlet. O proprietário e Chef do restaurante Les Orchidees, em La Rochelle, França, ensinou durante o workshop os truques e segredos da gastronomia francesa.

Empresários e amantes da área gastronômica aprenderam a construir pratos de entrada, principais e sobremesas, os segredos de cada um e suas respectivas peculiaridades. Após os pratos prontos houve uma degustação, na qual os alunos puderam perceber o efeito dos ingredientes, por vezes simples, mas que fazem toda diferença no sabor do prato depois de finalizado.

A gastronomia é uma das maiores referências da França no mundo e esse fator pôde ser comprovado devido à desenvoltura e eficácia que Hottlet demonstrou durante a manhã e tarde do workshop. Além dos pratos que foram ensinados, o chef retirou as dúvidas sobre outros pratos, comentou sobre questões culturais da França e sobre suas experiências no ramo.
O curso foi, uma forma dos alunos perceberem a capacidade que têm de criarem e recriarem pratos, de ganharem intimidade com a combinação de sabores, de aprenderem a usar e ousar com os ingredientes.
Com a realização da Universidade Cândido Mendes e o apoio da padaria Superpão, da TV Zoom e do jornal A Voz da Serra, o workshop gastronômico trouxe a culinária da França para mais perto, dando a oportunidade dos participantes aprenderem com quem faz a culinária da região.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin