domingo, 27 de setembro de 2009

Crianças fazem a festa na Candido Mendes





A Rua Professor Freeze se transformou em um verdadeiro palco de alegria, integração e cidadania. Durante todo o sábado, 26 de setembro, centenas de pessoas passaram pelas barracas montadas pelo campus Friburgo da Universidade Candido Mendes e se divertiram a valer no “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular: Ensino Responsável 2009”.

Várias atividades foram oferecidas, a crianças e adultos, sob o comando do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito e dos alunos do curso de Pedagogia, com apoio e cobertura jornalística dos alunos de Comunicação Social, que interagiram tanto com a garotada que acabaram virando palhaços, literalmente, para alegria e surpresa de todos. Houve distribuição de brinquedos, lanches e muita recreação infantil. Os adultos puderam cuidar da saúde, cortar o cabelo e receber orientação jurídica.

Professores, advogados e alunos do Núcleo de Prática Jurídica ficaram responsáveis pela produção. Durante todo o dia, além do atendimento jurídico e organização da prestação de serviços nas áreas de saúde, distribuíram picolés e garantiram que os lanches – algodão doce, pipoca, cachorro quente e refrigerante – estivessem sempre prontos para a garotada. A turma de Pedagogia cuidou da recreação infantil – leitura de livros, pintura de rostos, desenhos, pula-pula e tobogã.



Convocada para a cobertura jornalística do Dia da Responsabilidade Social, a turma de Comunicação Social garantiu o registro de todas as atividades, entrevistou professores, coordenadores, alunos e participantes e ajudou na distribuição dos presentes. No final, a turma não resistiu: os futuros jornalistas e publicitários entraram na fila da pintura de rosto, se transformaram em palhaços e foram brincar com as crianças.


O Dia da Responsabilidade Social foi realizado em todos os campi da Universidade Candido Mendes. Ele foi instituído como um dos caminhos para informar à sociedade a grande importância do ensino superior particular e demonstrar, com fatos e números, que as IES particulares cumprem sua responsabilidade e compromisso social.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin