terça-feira, 8 de setembro de 2009

“Confissões de Adolescente” no Teatro Municipal


Por Priscila Hovernek

A Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo apresenta o espetáculo 'Confissões de Adolescente', nos dias 12 e 13 de setembro – sábado, 21h e domingo, 20h, no Teatro Municipal de Nova Friburgo, na Praça do Suspiro.

O texto original, de Maria Mariana, foi adaptado à realidade, após dez anos de sucesso absoluto. Clarice Falcão, Isabella Camero, Louise D`Tuani e Sophie Charlotte integram o elenco da adaptação de "Confissões de Adolescente" para a geração atual. O texto tem colaboração de Ingrid Guimarães, Clarice Falcão e Matheus Souza, que também dirige a peça.

Em 1992, Maria Mariana resolveu transformar seu diário de adolescente em uma peça de teatro. Na época, foi um escândalo. "Confissões de adolescente" retratava a educação que a autora havia recebido do pai, demonstrando a consideração pelas opiniões da filha, um relacionamento de igual para igual, sempre com diálogos abertos e liberdade para escolher seus próprios caminhos. Também retratava os segredos, turbulências, desafios da adolescência da autora.

Maria Mariana tinha apenas 18 anos quando estreou o texto, mais um motivo de escândalo para a sociedade. Foram anos de sucesso e agora, em 2009, a peça volta aos palcos adaptada à realidade atual, buscando descobrir o que escandaliza essa geração, se a internet é o confessionário dos jovens, seus segredos e seus desafios.

Até 11 de setembro, a entrada custa R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). A meia entrada vale para idosos, estudantes e funcionários da Prefeitura, sendo obrigatória a apresentação de documento comprobatório da condição na portaria do teatro. A classificação é de 12 anos. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Maiores informações: tel. (22) 2522-9966.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin