terça-feira, 22 de setembro de 2009

Caminhada pela Paz no Trânsito






A ‘Caminhada pela Paz no Trânsito’ encerrará, na próxima sexta-feira, 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito em Nova Friburgo. A concentração será às 14h, na praça Dermeval Barbosa Moreira. A caminhada seguirá pela avenida Alberto Braune, com participação de crianças da rede municipal de ensino e distribuição de brindes e panfletos educativos.

Realização da Prefeitura, através da Força Tarefa de Ordem Urbana e da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran), a iniciativa sob o slogan ‘Educação no trânsito - Uma via de mão dupla’, destaca a necessidade de conscientização de motoristas e pedestres para uma melhor convivência. Ao longo da semana, várias atividades agitaram a cidade, com destaque para o ‘Domingo sem Carro’, também na Dermeval Barbosa Moreira.

A equipe da Autran instalou uma mini cidade móvel de trânsito, colocando bicicletas à disposição das crianças. Elas faziam o trajeto, respeitando a sinalização e recebendo orientação dos agentes de trânsito. Houve atividades recreativas e uma tenda social, instalada pelo Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte (Sest/Senat), para aferição de pressão e exames da taxa de glicose. Os participantes receberam brindes e panfletos educativos relativos às regras de trânsito.


Nesta semana, a Autran está realizando duas atividades diárias: a visitação de crianças à mini cidade de trânsito, no batalhão da Polícia Militar, sempre a partir das 14h, para brincadeiras, palestras e atividades práticas em que as crianças aprenderão as principais regras de trânsito; e as blitzes educativas, que acontecem sempre às 9h, com a presença de alunos da rede municipal de ensino. No dia 23, a blitz será realizada em Olaria, na Praça 1° de Maio; no dia 24, na Roberto Silveira, altura do Prado e no dia 25, sexta-feira, Mury.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin