sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Caminhada pela paz na Alberto Braune



Aproximadamente 150 pessoas - a maioria crianças da rede municipal de ensino – participaram da ‘Caminhada pela Paz no Trânsito’, realizada na tarde desta sexta-feira, 25, na avenida Alberto Braune, no Centro, para marcar o encerramento da Semana Nacional de Trânsito em Nova Friburgo.

Organizada pela Força Tarefa de Ordem Urbana e Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), a caminhada contou com a parceira da Secretaria municipal de Educação e do Sest/Senat. O grupo saiu da Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde houve a concentração, em direção à Prefeitura. No trajeto, foram distribuídos panfletos educativos e brindes a motoristas e pedestres.

Participaram da manifestação por um trânsito mais seguro, o superintendente da Autran, coronel Hudson de Aguiar Miranda; o secretário de Esportes, Frank James; o diretor do Sest Senat, Eduardo Brito; a coordenadora dos anos iniciais da Secretaria de Educação, Eliane Abi Ramia; diretores da Autran, representantes do Rotary Club de Nova Friburgo e do Conseg - Conselho Comunitário de Segurança.




O superintendente mirim da Autran, Luian de Souza, e os agentes mirins empossados no primeiro dia da Semana Nacional de Trânsito - todos alunos de escolas municipais - também estiveram na caminhada, ao lado de diretoras de escolas e professoras.

O comandante da Força Tarefa de Ordem Urbana e superintendente da Autran, cel. Hudson, afirmou que os sete dias da semana de trânsito foram extremamente positivos, principalmente porque houve a integração entre a Ordem Urbana e a Secretaria de Educação, no sentido de atuarem em conjunto nas atividades de conscientização de motoristas e pedestres.

“Este ano, o tema nacional do evento foi a Educação. E conseguimos, aqui em nossa cidade, a integração entre a Autran e a secretaria tão bem comandada pela professora Ledir Porto. E justamente na mesma ocasião em que o prefeito Heródoto Bento de Mello determina a implantação, em todas as escolas municipais, do ensino de trânsito para nossas crianças. A Semana foi a certeza de que este projeto educacional será um sucesso e fundamental para que motoristas e pedestres fiquem mais atentos, responsáveis e educados”, afirmou o cel. Hudson.

A Semana Nacional de Trânsito de Nova Friburgo contou com o apoio de A Voz da Serra, Universidade Candido Mendes, Colégio Nossa Senhora das Mercês, Faol, Rota 116, Auto-Escola Olaria, Sest/Senat, Champion Consultoria e DSL.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin