sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Blitz educativa na Semana Nacional de Trânsito


O superintendente mirim da Autran e os 19 agentes de trânsito mirins empossados nesta sexta-feira, na abertura da Semana Nacional de Trânsito de Nova Friburgo, já começaram a trabalhar. No início da tarde, fizeram a primeira blitz educativa da campanha, na Avenida Alberto Braune, ao lado do superintendente da Autarquia, coronel Hudson de Aguiar Miranda.



O estudante Luian Pitzer de Souza, de 10 anos, aluno da Escola Municipal Hermínia Santos Silva, foi nomeado superintendente mirim da Autran durante os sete dias de atividades da Semana. Ao lado dos colegas agentes e de professores, distribuiu panfletos educativos e brindes.




A abertura oficial da semana aconteceu pela manhã, no auditório da CDL, com o slogan “Educação no trânsito – Uma via de mão dupla”, idealizado pelo curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes, uma das instituições que dão apoio ao evento. Participaram da solenidade o prefeito em exercício, Dermeval Barboza Moreira Neto; a secretária de Educação, Ledir Porto; o vereador e líder do governo na Câmara, Marcelo Verly: e o superintendente da Concessionária Rota 116, David Augusto Barbosa.


Prefeito em exercício, Dermeval Barboza Moreira Neto destacou o fato de também ter sido, na infância, prefeito mirim. O cel. Hudson de Aguiar Miranda citou o poeta de rua e profeta Gentileza, e pregou a necessidade de se promover a cultura da paz.

O superintendente da Autran anunciou a instalação de uma câmera 360 graus para monitoramento do trânsito na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, cedida pela iniciativa privada. Ele homenageou o agente Leonardo Silva Alves, e o diretor operacional da Autran, Carlos Alberto Bayer.






Em seguida, foi realizada uma mesa de debates sobre violência no trânsito, a fim de mostrar o impacto causado pelos acidentes. Participaram das discussões o capitão PM Paulo Henrique Silva de Deus, o capitão bombeiro Leonard Eyer e o enfermeiro Rômulo Carrielo, representante da Secretaria de Saúde. O mediador foi o coronel Claudecir Ribeiro da Silva.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin