quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Blitz de trânsito educativa no Prado



Mais de 20 jovens, alunos dos cursos do Sest/Senat, sob a orientação de agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) de Nova Friburgo, comandaram na manhã desta quinta-feira, 24, a blitz educativa realizada na avenida Roberto Silveira, no bairro do Prado. A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito e contou com distribuição de kits com brindes e panfletos educativos, além de pesquisa sobre trânsito com os caminhoneiros que passavam pelo local. Toda a operação foi supervisionada pelo diretor operacional da Autran, Carlos Alberto Bayer, e pelo diretor do Sest/Senat, Eduardo Brito.

Nesta sexta-feira, 25, a Autran realiza a ‘Caminhada pela Paz no Trânsito’, na avenida Alberto Braune, com concentração às 14 horas, na praça Dermeval Barbosa Moreira. A Secretaria Municipal de Educação, parceira da Autran nas atividades da Semana, estará presente com os alunos da rede municipal, em especial o superintendente mirim da Autran, Luian Pitzer de Souza, de 10 anos, estudante da Escola Municipal Hermínia Santos Silva, e os agentes mirins empossados na sexta-feira passada, 18, no primeiro dia da Semana Nacional de Trânsito. Crianças da Apae, também empossadas agentes da Autran, estarão participando.

Segundo o coronel Hudson de Aguiar Miranda, comandante da Força Tarefa de Ordem Urbana e superintendente da Autran, várias entidades da sociedade civil organizada e escolas confirmaram presença na caminhada pela paz. “Pretendemos encerrar a Semana Nacional de Trânsito destacando a necessidade de paz no trânsito, para que todos entendam que as regras aplicadas aos motoristas e pedestres são leis pela vida e precisam ser respeitadas”, afirmou.

Num balanço preliminar das atividades da Semana Nacional de Trânsito em Nova Friburgo, o cel. Hudson destacou a participação das crianças da rede municipal de ensino. “Sem o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Ledir Porto, não teríamos tido tamanho êxito nos eventos. Destacamos também o empenho das professoras e coordenadoras, em especial Eliane Abi-Ramia, dos anos iniciais, que mobilizou as escolas e incentivou as crianças nas atividades”, agradeceu o superintendente da Autran.

Nesta sexta-feira, 25, pela manhã, será realizada a última blitz educativa, em Mury, a partir das 9 horas.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin