sábado, 1 de agosto de 2009

Educação prorroga férias por conta da Gripe A

Por Joyce Santiago (6 período)

Seguindo orientações das autoridades estaduais e federais das áreas de Saúde e de Educação, a secretária municipal de Educação, professora Ledir Ferreira Porto, informa que as férias escolares da rede municipal de Nova Friburgo também serão prorrogadas por uma semana, incluindo as creches. A medida é preventiva à propagação do vírus da Influenza A (H1N1). As aulas devem recomeçar no dia 10 de agosto.

A Secretaria de Estado de Educação, por recomendação do secretário de Estado de Saúde, Sergio Cortes, adiou a volta às aulas da rede estadual para a semana seguinte ao anteriormente previsto. A extensão da medida a toda rede municipal fluminense fica a critério de cada município.

A Secretaria de Saúde do de Nova Friburgo informa que não há motivo para alarmes com relação à doença. O adiamento do retorno às aulas é apenas mais uma medida de prevenção. No caso de Nova Friburgo, não há contaminação de pessoa a pessoa (autóctone), pois os casos até então detectados foram em pacientes que visitaram países vítimas da endemia.

Segundo a divisão de Epidemiologia, os cuidados continuam sendo os mesmos de uma gripe normal: não espirrar ou tossir sem cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ou as mãos; lavar as mãos frequentemente; evitar compartilhar objetos de uso pessoal; não se automedicar e procurar orientação médica em caso de suspeitas de contágio.

A Secretaria de Saúde informa que está à disposição da população os seguintes telefones para mais informações: (22) 2523-1614 e 2523-1889.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin