terça-feira, 9 de junho de 2009

Turma de Criação Publicitária faz exposição


Estará aberta para visitação, a partir desta quarta-feira, 10 de junho, no campus da Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo, a exposição ALIMENTE ESSA IDEIA, uma realização da turma de Criação Publicitária, sob a coordenação do professor e artista plástico Mario Moreira. Os alunos dos 6º e 7º períodos criaram peças com mensagens que visam à conscientização da população para que não jogue lixo nas ruas. As peças têm o formato de adesivos que possam ser colados nas lixeiras urbanas de Nova Friburgo.

O professor Mário Moreira explica que a campanha tem caráter sócio-educativo, para valorizar e incentivar o uso das lixeiras. Segundo ele, houve a preocupação de trabalhar o aspecto positivo, para atingir diferentes setores da sociedade. As mensagens mostram comportamentos adequados, que servem como exemplo.


Toda a campanha é baseada em frases de domínio público – como “Errar é humano”, “Jogada de Mestre”, “Gol de Placa”, “Os últimos serão os primeiros” - com pictogramas correspondentes - símbolos gráficos que têm por objetivo informar através de uma comunicação exclusivamente visual, que pode ser entendida por qualquer pessoa.


Há seis versões, todas com o mesmo tema, produzidas pelos alunos de Publicidade, que se dividiram em grupos. Esta é a segunda exposição organizada pela disciplina no campus. A exposição tem entrada franca e pode ser visitada a partir das 17horas, de segunda a sexta-feira, até o final do semestre.


O campus Friburgo fica na Rua Professor Freeze 38.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin