terça-feira, 16 de junho de 2009

Lição de otimismo na Candido Mendes

Amine Silvares
Anna Clara Sancho



Na última quarta-feira, 10 de junho, o auditório da Universidade Candido Mendes lotou de estudantes de Administração, Gestão de Negócios, Pedagogia e Comunicação Social. Quem visse de fora, poderia até pensar que o reitor iria anunciar alguma medida muito importante.
Na verdade, a palestra foi proferida por Carlos Wagner dos Santos Souza, jovem empreendedor de Nova Friburgo. Ele vestia terno e gravata e para completar o visual de executivo padrão, usou óculos para garantir a credibilidade do visual. O professor e organizador da feira, Marcelo Ferreira apresentou ao público a tradição do evento que já faz parte do calendário da universidade.

Durante uma hora e quarenta minutos, Waguinho, como é conhecido na Candido Mendes, onde cursa o primeiro período de Administração, conseguiu atrair a atenção total da platéia que ficou concentrada e atenta aos exemplos sonhos e metas realizadas.O ato poderia ter sido chamado de palestra de motivação, comum nas grandes empresas, com o intuito de semear nos funcionários a vontade em produzir mais e melhor porque deixou todos bem à vontade ao contar histórias de sua trajetória profissional, levando na brincadeira até mesmo momentos difíceis, como o seu primeiro trabalho aos 16 anos, como motorista de uma funerária até se tornar empresário e dono de uma conceituada revista de moda na cidade.
Frases do tipo “Comece agora a fazer o que deseja” e “A coragem contém mágica”, e vídeos que mostraram pessoas motivadas e sem recursos vencerem na vida, contribuíram para o sucesso da palestra de Waguinho que fez questão de enfatizar que não foi fácil chegar onde está, e deu dicas para os jovens empreendedores que estavam na platéia. A palestra foi encerrada com a apresentação de um vídeo inspirador sobre superação dos próprios limites.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin