sexta-feira, 19 de junho de 2009

Indignação e revolta

Por Joyce Caetano Tinoco (aluna de Jornalismo da Universidade Candido Mendes de Niterói)


Como estudante de jornalismo, espero que os nossos meios de comunicação, nossos futuros empregadores, tenham a consciência e a coerência necessárias para dar o devido valor aos nossos profissionais, aqueles que realmente integram a história do jornalismo brasileiro e, como nós, os que ainda vão escrever essa história.

Para que se mantenha o compromisso e a seriedade com a informação, para prestar aos nossos leitores a qualidade de um serviço cuidado por aqueles que se prepararam e se dedicaram a uma formação imprescindível ao exercício de nossa profissão. Aos nossos leitores, telespectadores, ouvintes e assessorados, que não calem a exigência do direito de “consumir” o melhor da comunicação, trabalhada por pessoas capacitadas e preparadas para informar com eficiência e retidão.

Aos meu colegas, professores e futuros colegas de profissão, minha indignação e revolta. Apesar da decisão irrevogável do Superior Tribunal Federal (STF), não me arrependo das minhas decisões. Em um futuro bem próximo, terei o orgulho de ser chamada jornalista. Escolhi minha profissão por amor e terei o compromisso de sempre me dedicar e me tornar cada vez mais competente, buscando as melhores formas de preparação para o exercício de um jornalismo sério e comprometido com a verdade.

Vamos manter a qualidade dos nossos meios de comunicação e dar a devida consideração a esta categoria que sempre batalhou pela liberdade de expressão, lutando diretamente pela democracia e pelos direito do nosso país, por vezes, combatida e destroçada pelos gigantes, mas que sempre escreveu com honra os grandes e maiores episódios que compõe a história do Brasil. E que este lamentável capítulo sirva de lição para que, principalmente nós, estudantes, voltemos as memoráveis lutas e revindicações de cunho político que levaram as maiores conquistas e vitórias do povo brasileiro e que garantiram nossos atuais direitos.


0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin