quarta-feira, 17 de junho de 2009

Homenagem a Heitor Villa-Lobos

Por Dara Bandeira (1 período)
Já está aberta à visitação na Casa de Cultura a exposição “Villa-Lobos, um criativo do Rio”, uma mostra de fotos em 22 painéis contando a história da vida e a arte do maior músico e maestro brasileiro. Para homenagear o cinqüentenário de falecimento do compositor, também haverá exibição do filme brasileiro ‘Villa-Lobos – Uma vida de paixão ‘, de Zelito Viana. As sessões serão às terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 18h, com entrada franca.

A homenagem especial fica por conta de músicos e artistas, que apresentarão obras de Heitor Villa-Lobos nas escadarias da Casa de Cultura, no dia 20 de junho, sábado, a partir das 16 horas. Participarão do evento a Banda Municipal, a Escola de dança Bibiana de Sá, o Coral Infantil da Oficina Escola de Artes, sob a regência do maestro Jofre Evandro, e também o grupo regional ‘Língua de preto’.

A série de eventos está sendo promovida pela Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a FIRJAN e o programa de Cultura do Sesi-RJ. Iniciada no dia 15 de junho e com o término previsto para o dia 03 de julho, a exposição é uma boa pedida para aqueles que admiram ou desejam conhecer a história do maior compositor de música clássica brasileira.

5 comentários:

Vitor Martins disse...

É muito bom ver a prefeitura investindo em cultura e música.
Parabéns pelo artigo, amiga Dara.

Você me orgulha *-*

Unknown disse...

Poxa! Esse evento já está rolando a dois dias, e só soube hj. Muito mal divulgado. Aliás, Parabéns Dara pelo artigo, muito bom mesmo. Esse blog está cada vez melhor.

Dra. Andréa Lúcia disse...

É realmente uma boa homenagem a esse músico tão notável, só acho que a Prefeitura deveria divulgar melhor.

Michelle Ornelas disse...

Tenho recebido as postagens do blog em meu e mail pela aluna que o escreveu e fico admirada ao ver quanta cultura podemos encontrar na região serrana.Agradeço a Universidade e também aos alunos por estarem sempre nos mantendo informados a cerca dos acontecimentos locais.
Parabéns mais uma vez!

Thays Fortuna disse...

De novo... gostei muito da sua matéria!! Logo logo vc estará chique e sua cara de foto estará aparecendo... bjs!!!

Blog Widget by LinkWithin