sábado, 20 de junho de 2009

CAPOEIRANDO COM ARTE

Gutemberg Soares
6º período Comunicação Social

O capoeirista Jefferson Pinheiro acaba de realizar um grande sonho. Há um ano, o jovem professor de capoeira criava, no bairro Belo Vista, o projeto “Capoeirando”, com o objetivo de levar às crianças um pouco de cultura e retirá-las da ociosidade e das ruas.
O projeto cresceu e, recentemente, mudou de nome: Capoeirart. Porque além da capoeira passou a desenvolver diversas atividades e oficinas como, por exemplo, pinturas, dobraduras e artes em geral. Para comemorar a nova fase, será organizada neste domingo, 21 de junho, a partir das 14 horas, uma roda de capoeira, com os alunos recém-graduados da Escola Municipal Patrícia Jonas Santana. O evento vai promover diversas oficinas e brincadeiras para as crianças e sorteio de uma rifa para os adultos.
Atualmente, o Capoeirart que acontece na Escola Jonas Santana e na Associação de Moradores, na Rua São Paulo, conta com 40 alunos, entre quatro e 16 anos. O projeto acontece as terças e quintas - feiras, das 17h30 às 20h30. Para se inscrever, o aluno tem que apresentar certidão de nascimento, carteirinha escolar e autorização dos pais ou responsável.
O projeto necessita de apoio financeiro para a aquisição de uniformes, instrumentos, lanches e outros recursos que possam ajudar na realização deste trabalho.

1 comentários:

Anônimo disse...

E ai Professor, muita sorte na sua caminhada, mas´só queria Lhe dizer na maior Educação que Já existe Um grupo chamado Projeto Capoeirart do qual eu faço parte e foi fundado em outubro de 2007, na cidade de Lavras MG Onde os fundadores do Grupo estarão até passando para Graduação de Mestrando no mês de Setembro deste ano.Um grande Abraço!

Blog Widget by LinkWithin