segunda-feira, 25 de maio de 2009

Professor Alexandre Gazé é Comendador de Nova Friburgo
Pró-reitor recebe medalha das mãos do prefeito Heródoto

Foto Raul Moreira


O pró-reitor de Coordenação e Expansão da Universidade Candido Mendes, professor Alexandre Gazé, recebeu das mãos do prefeito Heródoto Bento de Mello a Comenda Barão de Nova Friburgo, na noite do último sábado, 23 de maio, no Teatro Municipal de Nova Friburgo. Trata-se da maior honraria que o município concede, através de uma escolha feita pela Presidência da Câmara dos Vereadores. A secretária estadual de Educação, Tereza Porto, também foi agraciada.


A solenidade foi comandada pelo presidente do Legislativo, vereador Sérgio Xavier, ex-aluno da Universidade Candido Mendes campus Friburgo, que se disse extremamente emocionado por estar à frente da Câmara no momento em que a Casa homenageia o professor Gazé. Além do prefeito Heródoto Bento de Mello, integraram a Mesa o vice-prefeito Dermeval Barbosa Moreira Neto, a deputada federal Andrea Zito, os deputados estaduais Rogerio Cabral e Olney Botelho, os vereadores do município, entre outros.


Cerca de 500 pessoas lotaram o Teatro Municipal de Nova Friburgo para as homenagens, que também incluíram a entrega de títulos de Cidadão Friburguense. O destaque da noite ficou por conta da entrega das Comendas. Além de representantes do governo municipal e dos Legislativos municipal, estadual e federal, e de entidades da sociedade civil organizada de Nova Friburgo, a solenidade contou com a presença de diretores, coordenadores e funcionários da Universidade Candido Mendes.


O professor Gazé fez um discurso emocionado, em que agradeceu a honraria e convocou todos os presentes a não apenas cobrar dos governos as medidas necessárias para melhorar a Educação em todos os níveis, mas ter iniciativa para concretizar seus sonhos. E citou como exemplo a Orquestra Candido Mendes, um projeto pioneiro que hoje é motivo de orgulho em toda a Região Serrana.

Considerado um dos maiores nomes da Educação no Estado do Rio, o professor Alexandre Gazé foi o grande responsável pelo desenvolvimento da Universidade Candido Mendes em Nova Friburgo. Hoje, a unidade é referência em toda a Região Serrana. Destaque em sua trajetória empreendedora – coube ao professor Gazé a missão de instalar unidades da Candido Mendes em vários municípios e regiões do Rio de Janeiro e também a implantação do então inédito curso Normal Superior - é a Escola Superior de Música, única no interior do Estado do Rio a oferecer o curso de graduação em Licenciatura em Música.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin