terça-feira, 21 de abril de 2009

REGULAMENTO DO CONCURSO

Concurso de Criação “Prevenção a Acidentes de Trânsito”
Campanha Educativa de Publicidade

O Curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes de Friburgo, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran), realiza o concurso de criação de campanha publicitária intitulada “Prevenção a Acidentes de Trânsito”.

O concurso tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e a integração dos acadêmicos do Curso de Comunicação Social com a comunidade na qual está inserida, compreendendo suas demandas e buscando alternativas que possam ajudar a solucionar os problemas que mais afligem a sociedade. No caso de Nova Friburgo, os alarmantes índices de acidentes de trânsito, envolvendo jovens em casos de imprudência, motivaram a escolha do tema da campanha para este concurso.

Este concurso é aberto a todos os alunos do Curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes – Friburgo, habilitações Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Eles deverão se inscrever por equipe, com quatro integrantes . (ADITIVO – PODE HAVER INSCRIÇÃO INDIVIDUAL). O grupo ficará incumbido de produzir peças para meio impresso e eletrônico.

REGULAMENTO DO CONCURSO

1. O Concurso é aberto apenas aos alunos do Curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes – Friburgo.

2. O tema para a produção da campanha é: “Prevenção a Acidentes de Trânsito”. Público-alvo: jovens entre 17 e 25 anos.

3. O concurso prevê a produção da campanha contendo as seguintes peças: anúncio para jornal impresso, cartaz A3, busdoor, banner para internet, spot de rádio e roteiro de anúncio para TV.

4. Os interessados deverão efetuar a inscrição até o dia 15 de maio de 2009, por e-mail – inf.candido.mendes@gmail.com - informando o nome, número de matrícula, período, habilitação (Jornalismo ou Publicidade) dos integrantes da equipe.

5. O regulamento do concurso estará disponível no blog do curso de Comunicação – www.candidomendes-inf.blogspot.com.

6. O concurso deve obedecer ao código de ética de propaganda, além das especificidades abaixo detalhadas para cada peça:

6.1. O formato busdoor deverá cumprir as exigências: 1,10 x 0,80m, com possibilidade de utilização de all type, policromia ou preto e branco e ainda foto ou ilustração, desde que estas sejam de autoria dos candidatos.
6.2. O spot de rádio deverá ser enviado em CD e também poderá ser entregue nos formato mp3. Duração de no mínimo 15s e no máximo 30s
6.3. O banner para internet será no formato 5cm de comprimento x 5 cm de altura. Caso os participantes criem um banner com animação, será necessária a impressão na seqüência de cada slide.
6.4. A peça para jornal impresso, com possibilidade de utilização de all type, policromia ou preto e branco e ainda foto ou ilustração, desde que estas sejam de autoria dos candidatos, deverá estar no formato 29,7 x 20cm.
6.5. O cartaz deverá ser no formato A3, podendo se utilizar all type, policromia ou preto e branco e ainda foto ou ilustração, desde que estas sejam de autoria dos candidatos.
6.6. As peças dos itens 6.1, 6.4, 6.5, 6.6 deverão estar aplicadas em papel cartão ou cartolina A4 e também salvas em CD com saída 300 dpi (TIFF).
6.7. As equipes deverão apresentar, por escrito, uma explicação da unidade temática, defesa da peça e ferramentas utilizadas na criação.

7. Os trabalhos deverão ser entregues até o dia 12 de junho (ADITIVO – PRORROGADO PRAZO PARA 26 DE JUNHO), na secretaria.

8. O trabalho deverá estar assinado apenas com um pseudônimo do grupo e dentro de um envelope de papel pardo. Outro envelope, este em formato de carta, deverá conter os nomes dos alunos, com número de matrícula, período, o pseudônimo do grupo e cópia do e-mail confirmando a inscrição.

10. É obrigatória a utilização dos seguintes itens nas peças: Curso de Comunicação Social, Logotipo da Universidade Candido Mendes e Logotipo da Autran, que entra como PARCEIRA. Tais logos serão enviadas aos participantes, por e-mail, logo em seguida à solicitação de inscrição.
12 - Todos os participantes receberão 10 horas PAC e certificado de participação.
13. Premiação:
1º colocado: 30 horas PAC, veiculação das peças na cidade de Nova Friburgo e nos meios internos da Instituição e um DVD para cada integrante da equipe.
2º colocado: 20 horas PAC, veiculação da peça nos meios internos da Instituição e um pen drive para cada integrante da equipe.
3º colocado: 15 horas PAC e veiculação da peça nos meios internos da instituição.

14. A comissão organizadora é formada pelos professores Liliane Souzella, Poliana Matta, Mafalda Mantuano e Sidney Mathias Conceição. A comissão julgadora será formada pelos professores Mafalda Mantuano, Poliana Matta, Henrique Cordeiro, Roberto Mendes e por representante indicado pela Autran. As decisões do Júri serão irrecorríveis soberanas e finais.

15. Cabe a esta comissão, juntamente com a comissão organizadora, o julgamento de casos não previstos nesse regulamento. Todos os plágios serão desclassificados.

16. As peças serão avaliadas pela comissão julgadora, de acordo com os seguintes critérios: originalidade, criatividade, utilização adequada da peça gráfica (tipologia, cores, imagens, diagramação) e veículo. O roteiro para anúncio em TV também será avaliado segundo a viabilidade de produção.

17. Ao se inscrever, o aluno está concordando em liberar o uso de imagem e das peças para divulgação do concurso.

17.1 A Universidade Candido Mendes e a Autran, parceiras na realização do Concurso, terão direito exclusivo de utilizar para os fins que desejarem, por tempo indeterminado, a partir da publicação do resultado do concurso, as peças inscritas e premiadas, sem quaisquer ônus para os realizadores. E se comprometem a dar o crédito dos autores.
17.2 As peças vencedoras serão veiculadas no jornal A VOZ DA SERRA, no blog da Agência INF Candido Mendes, nos intervalos dos programas de televisão Enfoque e Acesso Jovem, e na rádio interna da universidade. As três melhores campanhas também serão divulgadas, numa exposição integrante da Semana Nacional de Trânsito, a ser realizada em setembro, pela Autran, com os devidos créditos.
17.3 O simples envio do e-mail solicitando a inscrição e a entrega dos trabalhos significarão a concordância com o regulamento do Concurso.

18. A Divulgação dos Vencedores será no dia 26 de junho (ADITIVO - prorrogada para 3 de julho) nos murais da Universidade Candido Mendes – Friburgo e no blog do curso. A partir desta data, terá início a veiculação das peças. E a premiação será realizada na abertura da exposição da Semana Nacional de Trânsito, em setembro.

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