quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pianista se apresenta no Dia do Trabalhador

Por Joyce Santiago (6º período)

O pianista Miguel Proença estará em Nova Friburgo no Dia do Trabalhador – próxima sexta-feira, 1º de Maio, para uma única apresentação, no Teatro Municipal Ariano Suassuna, na Praça do Suspiro, às 21 horas. O evento faz parte do Projeto Piano Brasil, que está em sua quinta edição, e conta com o patrocínio do Sesi Música – Sesi – Souza Cruz, através da Lei de Incentivo, Ministério da Cultura e Governo Federal. A realização é do Branco Produções e Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Miguel Proença lançou, em abril de 2005, a coletânea Piano Brasil pela gravadora Biscoito Fino, inaugurando o selo Biscoito Clássico, considerada pela Unesco patrimônio da música brasileira. A turnê de lançamento ocorreu em 13 cidades brasileiras, com excelente repercussão de público e de crítica. Em 2006 e 2007 o projeto, já então denominado Piano Brasil (II e III), percorreu as regiões brasileiras, sob patrocínio do Sesi, da Souza Cruz e da Caixa RS, com o apoio da Lei Rouanet/Ministério da Cultura.
A quarta edição, em 2008, levou Miguel Proença a mais de 30 cidades no Brasil e à turnê internacional Piano Brazil in the World, iniciada com uma apresentação no Carnegie Hall, em New York, e com o artista brasileiro participando de diversos festivais na Itália, França, Espanha e Macedônia. Miguel Proença é um artista em evidência no meio musical brasileiro há 40 anos, reconhecido como instrumentista por críticos nacionais e estrangeiros.
Em comemoração ao Dia do Trabalhador, os interessados poderão adquirir os convites para poltronas numeradas na Secretaria de Cultura, prédio do antigo Fórum, na Praça Getúlio Vargas, ou no Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, mediante a troca de uma lata de leite em pó, um remédio infantil ou um brinquedo usado por dois ingressos. O evento é livre; menores de 18 anos deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura através do telefone (22) 2522-9966

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin