quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mostra gratuita de cinema no Centro de Arte

Por Joyce Santiago (6º período)
O Centro de Arte apresenta, a partir desta semana, a Mostra de Cinema ‘Vazio iluminado’, numa iniciativa do Centro de Produção de Cultura e Arte – Parthenon, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Serão exibidos, gratuitamente, longas e curtas-metragens dos mais variados estilos cinematográficos e informes sobre curiosidades dos diretores e produção dos filmes.
A proposta da mostra, que está programada para terminar em 24 de junho, é também promover palestras interativas, oferecendo uma agenda cultural e realizando enquete para saber o que o público gostaria de assistir nas próximas sessões.
A primeira mostra será nesta quarta-feira, 22 de abril, às 19h30. Serão exibidos o curta-metragem ‘Lines horizontal’ (cinema experimental), de Norman Mclaren, e o longa ‘Cinema Paradiso’, de Giuseppe Tornatore. Ainda em abril, a programação continua nos dias 23, 24 e 29, no mesmo horário; dia 23, quinta-feira, o curta-metragem ‘Águas de Artifício’ (cinema experimental), de Keneth Anger, e o longa ‘Piaf’, de Oliver Dahan.
No dia 24, o curta ‘Emak-Bakia Man Ray’ (cinema experimental) e o longa ‘Sonhos’, de Akira Kurosawa. Na sexta-feira, 29, será exibido o curta ‘Ballet Mechanique’ (cinema experimental), de Fernand Léger e o longa ‘A idade do ouro e Cão Andaluz’, de Luiz Bruñel.
Mais informações no Centro de Arte, na Praça Getúlio Vargas, ou pelo telefone 2533-1359.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin