quarta-feira, 1 de abril de 2009

Inscrições abertas para cursos de extensão
Candido Mendes abre oportunidade para aprimoramento em Comunicação


A Universidade Candido Mendes de Nova Friburgo está com inscrições abertas para cinco cursos de extensão, com professores de renome no mercado, voltados para o aprimoramento e qualificação profissional em diferentes áreas de trabalho. A iniciativa é da coordenação de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade – mas as vagas – limitadas - são para o público em geral.

Um dos destaques é o curso Como se Apresentar em Público, ministrado pelo jornalista e locutor Paulo Carvalho, do SBT, voltado não só para alunos e profissionais de Comunicação, mas de interesse para Direito, Pedagogia, Gestão e outras áreas. Também com público-alvo variado, o curso Fotografia Digital será oferecido pelo professor Sandro Tebaldi, com larga experiência em Fotojornalismo, Fotopublicidade e Produção de Vídeos.

Há três cursos voltados especificamente para alunos, ex-alunos e profissionais de Comunicação Social: Assessoria de Imprensa, com a professora Elza Calazans, que responde pela Comunicação na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro; Jornalismo Investigativo, com a jornalista e historiadora Elaine Duim, que passou pelas redações dos jornais O Fluminense e Extra; e Repórter Cinegrafista, com o professor Eduardo Bernabé, da InterTV (afiliada Rede Globo). Estes três cursos serão ministrados nos finais de semana.

Segundo a coordenadora do curso de Comunicação Social da Candido Mendes de Friburgo, professora Liliane Souzella, a oferta dos cursos tem o objetivo de atender a uma demanda da região, no sentido de qualificar e capacitar melhor os profissionais que já atuam no mercado de trabalho, além de aprofundar os conhecimentos técnicos já vistos em sala com os alunos.

“A Universidade Candido Mendes sempre entendeu que sua missão vai além da oferta de cursos de graduação. Temos excelentes professores, estúdios de rádio e TV e agência de notícias que atendem às necessidades de nossos alunos de Jornalismo e Publicidade. Mas há outras demandas, como a atualização permanente aos profissionais que já atuam no mercado. E, em determinadas áreas, os alunos também querem uma especialização técnica mais aprimorada. Estes são os nossos objetivos ao oferecer os cursos de extensão”, explicou Liliane.

Os cursos Como se apresentar em público e Fotografia Digital serão oferecidos durante a semana, no turno da noite. O primeiro, com o professor Paulo Carvalho, terá aulas às terças e quintas, das 18h às 20h30m, com previsão de início em maio. “Fotografia Digital” terá encontros semanais com o professor Sandro Tebaldi, às terças-feiras, das 18h às 22h. Os demais cursos – específicos para Comunicação Social – serão oferecidos de sexta a domingo, em maio. Mais informações pelo telefone (22) 2523.9932

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin