quarta-feira, 15 de abril de 2009

Arte ao alcance de todos
Secretaria de Cultura e Country Clube promovem exposição

Por: Joyce Santiago (6º período)



A partir do dia 17 de abril, e até 7 de maio, o público poderá visitar, no Centro de Arte, a exposição do acervo do patrimônio artístico do Nova Friburgo Country Clube. A mostra será realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, em comemoração aos 52 anos de fundação do aristocrático clube.

A exposição será composta por quadros em óleo sobre tela, acrílico, aquarelas, colagens, fotografias, esculturas, cerâmicas e peças decorativas, reunindo obras de Felga, Dirce Montechiari, De Longo, Cacau Resende, Márcia Ferreira, Amorelli, Maria Campos, Mirian e Hans Etz, Iracy Campos, Regina Lo Bianco, Roney Silveira, Egídio Libotte, Mário Massena, Chico Couto, Costa Ávila, Rose Borges, Daniel Marcus, Oswaldo Enoque, Sandra Valle, Murce, entre outros.

O secretário de Cultura, Roosevelt Concy, apoiou a idéia, afirmando que essa é uma das vertentes da filosofia de sua gestão à frente da Secretaria de Cultura. "Defendemos parcerias que permitam acessibilidade e que contribuam para a valorização do artista local, propiciando a construção de novos indivíduos através da arte", disse. Para o presidente do clube, Jorge Dagfal, "todo patrimônio artístico, independente de ser privado ou público, deve ser objeto de apreciação do povo. Isso é democratização da cultura".

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin