quarta-feira, 8 de abril de 2009

Alunos do campus Friburgo premiados
Candido Mendes dá bolsa meritória aos universitários que mais se destacam



Cinco alunos do campus Friburgo da Universidade Candido Mendes foram homenageados na última semana pela direção da unidade, por estarem entre os melhores alunos de todos os campi da centenária instituição. A solenidade foi realizada no auditório e reuniu os alunos agraciados com bolsas meritórias, o diretor Roosevelt Concy, o coordenador acadêmico Francisco Assis Barbosa e demais coordenadores e professores da Casa.

A Universidade Candido Mendes, com o objetivo de premiar e estimular os melhores alunos de graduação, implementou o Programa de Bolsas Meritórias. Os três alunos com maior Coeficiente de Rendimento Semestral (CRS) de cada curso de graduação de todos os campi foram contemplados com uma bolsa no período subsequente (válida para este semestre).
O primeiro colocado de cada curso recebeu 50% de desconto na mensalidade, o segundo recebeu 30% e o terceiro, 20%. O maior CRS de todos os cursos e campi recebeu 100% de bolsa. Participaram do programa todos os alunos dos cursos de graduação a partir do 2º período que tenham cursado, no mínimo, 3 disciplinas e não tenham requisitado trancamento de qualquer matéria. No caso de empate, a bolsa foi concedida ao aluno mais antigo.

Foram homenageados, em Nova Friburgo, os alunos Guilherme Nogueira Peixoto, segundo melhor CR do curso de Comunicação Social; Angela Maria Gonçalves Barroso, terceira de Pedagogia; e os graduandos de Música Bruno Marins Soares (primeiro colocado), Tiago Vidal Correa (segundo lugar) e Fabio da Silva Daudt (terceiro).
O diretor do campus Friburgo, Roosevelt Concy, destacou que a pontuação geral dos alunos foi considerada excelente e atribuiu o fato à dedicação do corpo docente e também do esforço dos próprios alunos. Segundo ele, a concessão da bolsa meritória vem coroar um trabalho que o campus Friburgo vem desenvolvendo há anos, sempre com a qualidade e tradição de ensino que são marca registrada da centenária instituição.

“Realizamos um trabalho sério em nossa universidade, cientes da importância de oferecermos o melhor ensino na região, atendendo às demandas do mercado de trabalho e aos anseios da população. A Universidade Candido Mendes sempre pautou sua atuação pela ética, seriedade e competência dos profissionais que aqui dedicam boa parte de seu tempo na honrosa missão de educar nossos jovens. Estamos colhendo os frutos de um trabalho sério e que muito nos honra”, explicou.

O coordenador acadêmico, professor Francisco Assis Barbosa, um dos mais antigos integrantes do corpo docente da instituição, afirmou que as bolsas meritórias consagram todo um trabalho tanto dos professores, coordenadores e funcionários da Universidade Candido Mendes quanto dos alunos.

“Procuramos estimular em nossos alunos o hábito de participar de projetos complementares, de pesquisa e também de atividades práticas, fundamentais para o sucesso profissional. E eles retribuem esta dedicação com empenho e esforço no melhor aprendizado. Ficamos gratificados com os resultados, que só nos dão a certeza de que estamos, cada vez mais, no caminho certo em oferecer um ensino de qualidade, diferenciado, em que respeitamos o aluno, acima de tudo”, finalizou.


0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin