domingo, 15 de março de 2009

Janaína Botelho dá Aula Magna
Professora da Candido Mendes faz palestra no Cefet



A pesquisadora e professora da Universidade Candido Mendes Janaína Botelho ministra Aula Magna nesta quinta-feira, dia 19 de março, às 19h, na Casa de Cultura, no prédio do antigo Fórum, no Centro. Ela irá proferir palestra sobre a História do município serrano, para alunos dos cursos técnicos profissionalizantes do Cefet.

A Aula Magna terá como base o livro “O Cotidiano de Nova Friburgo no Final do Século XIX: Práticas e Representação Social”, lançado por Janaína Botelho no ano passado. A obra, fruto inicial de um trabalho para tese de mestrado, se propõe a corrigir distorções históricas a partir da análise do cotidiano de uma sociedade através de páginas dos jornais.

Janaína Botelho revela as fortes influências de imigrantes portugueses e italianos na virada do século XIX e mostra que Friburgo viveu sua Belle Époque. O livro, que causou polêmica na cidade, teve sua primeira edição esgotada. A segunda tiragem já está nas livrarias.

Professora da Universidade Candido Mendes na cadeira de História do Direito, Maria Janaína Botelho Corrêa é bacharel em ciências jurídicas, especialista e mestre em História, tendo exercido o cargo de Diretora de Cultura em Nova Friburgo.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin