segunda-feira, 23 de março de 2009

Novos locais para panfletagem
Distribuição de propaganda fica restrita a cinco pontos em Nova Friburgo

Por Joyce Pereira (6º período)

Foram autorizados, pela Coordenadoria de Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Nova Friburgo, mais dois locais para a realização de panfletagem, pelas empresas licenciadas, nos bairros do Prado e no Jardim Califórnia. De acordo com o Coronel Hudson de Aguiar Miranda, superintendente da Autran, que comanda a força tarefa de ordem urbana, continuam proibidas a distribuição de panfletos e outros materiais de propaganda em calçadas e a fixação em pára-brisas de carros. Os pontos foram concedidos de acordo com critérios de segurança, tanto para os pedestres quanto para motoristas e panfleteiros.

Ficam permitidas as panfletagens entre as praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira (em frente à Drogaria Pacheco), nas praças Marcílio Dias (Paissandu) e Monsenhor Mielli (em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças, em Olaria), na Rua Adriano Afonso (próximo ao Tatão Auto Peças, no Prado) e na Rua José Alvarez Gomes (próximo à Drogaria Ouro Preto, no Jardim Califórnia. Menores de 18 anos não podem atuar nessa atividade.

As empresas interessadas deverão fazer uma solicitação por escrito, à Coordenadoria de Fiscalização e Posturas, mediante apresentação de cópia do alvará da empresa indicando dia, hora e local da distribuição, além de informar o conteúdo do material. Depois de concedida à licença previa, a empresa tem que pagar uma taxa junto a Secretária de Fazenda, para receber a licença de panfletagem, e só então poderá iniciar os trabalhos.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin