terça-feira, 17 de março de 2009

Inclusão social

Por: Gutemberg Soares

Em tempos de crise, cabe a cada um de nós ajudar como pode. É o que duas igrejas batistas da cidade estão fazendo, oferecendo cursos para as comunidades em que estão inseridas. A Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo, localizada no bairro de Olaria, oferece os seguintes cursos: curso preparatório para concursos e vestibular; eletricidade e hidráulica; pintura em tecido e molde vazado; artesanato em jornal e E.V.A; tricô; crochê; feltro (fantoches e bonecos); fuxico e artesanato com material reciclado.

Segundo José Edmilson Marcelino, diácono da igreja e coordenador dos cursos, essa iniciativa tem como objetivo “representar a ação da igreja frente às carências da comunidade, socorrendo as pessoas em suas necessidades”, ressaltou. Os cursos serão ministrados de segunda à sexta – feira, das 19 às 21 horas. As aulas iniciaram no dia 9 de março, e as inscrições ainda podem ser feitas na secretaria da igreja, Rua Presidente Vargas, 62, Olaria, de segunda à sexta-feira, das 13 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 2526 9575, com Nathan.

A Igreja Batista do Jardim Ouro Preto também abraçou a idéia e está oferecendo cursos paar ensinar a produção de fraldas; artesanato em papel, papelão e em garrafa pet, dentre outros. O objetivo, segundo o pastor Moacir é promover uma ação social efetiva, que ofereça às pessoas carentes o aprendizado de novas maneiras para melhorar a renda familiar.

As inscrições estão sendo feitas na sede da igreja, às quartas-feiras, a partir das 19 horas.


0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin