terça-feira, 31 de março de 2009

Amae criará ouvidoria em 15 dias
Objetivo é fiscalizar os serviços de abastecimento de água

Por Joyce Pereira

A Autarquia Municipal de Águas e Esgotos de Nova Friburgo (Amae) implantará uma ouvidoria no município, no prazo de 15 dias, com o objetivo de ouvir, registrar, esclarecer, mediar conflitos, analisar as reclamações de consumidores, e, com base nas informações obtidas, proceder às mudanças necessárias, tanto na própria Amae quanto na concessionária “Águas de Nova Friburgo”, empresa que está assumindo a prestação dos serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto na cidade, em substituição à Caenf.
A Amae é um órgão fiscalizador com respaldo na Lei Municipal Nº 2.929, de 03 de setembro de 1997, que terá como finalidade fiscalizar o Poder Executivo, para que os usuários recebam o serviço adequado, bem como garantir que a prefeitura e a concessionária informem à população sobre seus direitos e deveres, além de comunicar às autoridades e atos ilícitos praticados pela concessionária na prestação de serviço.
A Amae funciona no prédio da antiga rodoviária Leopoldina, ao lado da Prefeitura. O consumidor que desejar fazer alguma reclamação deverá comparecer ao local, munido de uma conta de água para facilitar o atendimento.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin