quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Sobre Nós

Apresentação:


Criada em fevereiro de 2009, a Agência INF Candido Mendes - Nova Friburgo é um dos laboratórios práticos do curso de Comunicação Social - habilitações Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Universidade Candido Mendes, campus Nova Friburgo. A agência é uma idealização da coordenadora Liliane Souzella, e está vinculada à disciplina eletiva com o mesmo nome, sob a responsabilidade da jornalista e professora Elza Calazans.

Objetivos:


O principal objetivo da Agência INF é incentivar a prática e oferecer aos alunos de Comunicação Social um espaço para a produção e edição de matérias jornalísticas e peças publicitárias de caráter educativo e voltadas para a responsabilidade social e solidariedade, orientadas por profissional graduado e com experiência prática na área. O conteúdo produzido tem como público-alvo os alunos, professores e funcionários da Universidade Candido Mendes, assim como toda a mídia e a comunidade de Nova Friburgo.

Atividades:

  • Produção e edição de matérias jornalísticas, em formatos adequados para todas as mídias (jornal, rádio, TV e internet);
  • Cobertura de eventos;
  • Envio de informações para imprensa de Nova Friburgo e municípios vizinhos;
  • Atualização do blog;
  • Clipping da mídia local e regional;
  • Atualização do mailing list da UCAM;
  • Atualização do Jornal Mural da UCAM;

Como funciona:

  • Atualmente a Agência INF conta com estudantes diretamente ligados à disciplina eletiva. São realizadas reuniões de pauta semanais, nas quais se definem as tarefas a serem executadas ao longo da semana, como apuração, cobertura de eventos, revisão de textos e edição das notícias. Os alunos de Publicidade trabalham na campanha de divulgação da própria agência e de campanhas educativas ligadas a problemas da cidade. Todos atuam como repórteres, pauteiros, redatores, editores e colaboradores de todas as atividade da agência. Suas reportagens e fotografias são pautadas, corrigidas e editadas pela professora responsável pela Agência.

O trabalho é focado na sugestão, produção e envio de informações para postagem no blog, com fornecimento de conteúdo também para as equipes de alunos que trabalham na produção e apresentação dos programas da rádio interna e dos telejornais semanais da universidade. Tais atividades são realizadas pelos estudantes já a partir do primeiro período. A agência também divulga os eventos da própria Candido Mendes, e as atividades assumem um caráter de assessoria de imprensa, o que favorece ainda mais a prática dos alunos colaboradores.

Blog Widget by LinkWithin